terça-feira, 12 de abril de 2011

Culpar o torcedor?

O baixo público e consequentemente baixa renda nos jogos de mando de campo do América não é culpa do torcedor. O América que não tem ações de Marketing efetivas para atrair sua torcida pra campo.

Criticar afasta mais ainda o torcedor das arquibancadas. O "América" deveria promover situações positivas e não terroristas. Por exemplo, em Minas, a diretoria do Atlético quando estava na Série B, inventou uma estória que a torcida do Cruzeiro estava comentando que era a maior de BH, e fez uma divulgação em massa para o torcedor ir pra campo e mostrar que a do Atlético era a maior. Resultado: 50 mil torcedores do Atlético num jogo que não daria 10mil.

A Direção até fez boas contratações, o time até está ganhando, e vencendo bem e de goleada. Agora, sem um Marketing forte, que possa atrair o torcedor e principalmente patrocinadores, não teremos um América forte.

O torcedor não tem culpa... O Marketing que tem que melhorar muito...

2 comentários:

  1. A derrota para o rival foi determinante, na falta de público no jogo contra o Alecrim.
    É inquestionvel! que o Marketing do américa simplesmente inexiste. Portanto é muito dificil, levar o torcedor ao estádio quando o departamento de Marketing do clube não funciona e a imprensa por sua vez, junto com a Federação fazem tudo para prejudicar o América, que também não deixa de ser o Marketing práticado pelo adversário para tentar nos anular.
    Infelizmente a nossa diretória, não esta atenta para estes detalhes ou não esta conseguindo conduzir o nosso Marketing como deveria.
    Leda

    ResponderExcluir
  2. A derrota para o rival foi determinante nesse desânimo da torcida com relação ao time... Não por ser uma derrota, pois é apenas mais um de vários clássicos. O problema é que essa derrota, a meu ver, mina as chances do América na competição, uma vez que dependemos justamente de um escorregão deste rival e sabemos que isso dificilmente ocorrerá daqui para o final do turno, pois se eles não ganharem pelas próprias pernas, o apito-amigo arruma o resultado a favor. Acompanhando o campeonato, eu particularmente acho muito improvável um empate ou derrota delas por esses motivos que supracitei, e caso isso ocorra ficarei muito surpreso.

    O jeito é sempre ter esperança que a justiça ao fim prevaleça, nem que precisemos chegar ao ponto de ter que esperar pela justiça divina, fato que não está muito distante, dado o circo armado que se tornou nosso campeonato estadual, onde só é permitido a um clube vencê-lo.

    ResponderExcluir